Pensamos que devemos recorrer sempre ao mundo para buscar o melhor dele,mas nem sempre é assim.O preconceito está em quem faz e infelizmente muitos o fazem.Muitos acham que ser negro,pobre,gordo ou deficiente é uma doença e que as pessoas que se encaixam neste perfil não tem o direito de estar entre a sociedade.Este é um dos maiores pecados que existem.Descriminar alguém por este não ser de acordo com a genética de quem as pratica.E quem disse que ser branco,rico,loiro de olhos azuis é exemplo para alguém?
Muitos com estas características são alunos da violência.A pior espécie que existe.Cada um tem um jeito e o mínimo que deve-se fazer é ter respeito por todos.Isso não significa se tornar-se amigo.Claro que não precisa disso.Mesmo que não se queira estar perto-coisa que deveria ser ao contrário,por que cada um precisa estar com outros com culturas diferentes exatamente pra trocar experiências e ver que podemos nos dar bem com todos-tudo uma questão de princípios.Ser igual não é uma regra,pois até quem é idêntico ao outro,possui características muito diferentes.
Respeito sempre.No tempo dos escravos,quem trabalhava para garantir conforto para os seus senhores?Os negros!
Por acaso,os brancos colocavam a mão na terra?Eles não são tão comentados em livros de histórias com grandes acontecimentos como os que morreram sofreguidamente para garantir uma vida confortável aqueles que os exploravam sem um pingo de compaixão.
Os negros foram os que transformaram o mundo mas não souberam reivindicar seus direitos.Os mais ricos da época,aproveitaram e tomaram a frente da situação e hoje continuam pisando nos menos favorecidos achando que tem algum direito sobre isso.Se os negros tivessem sabido mover o mundo de uma forma que fosse a favor deles,hoje nada disso estaria acontecendo.Seriam muitos os negros no poder,seriam muitos os negros em grandes empresas,seriam grandes homens e mulheres negras sendo aplaudidas por sua vitória nos últimos séculos.
Preconceito não é nada mais que um conceito ridículo da falta de disciplina e educação de quem os faz.
No mundo como os de hoje,onde todos podem estar próximos sempre conversando,onde em televisões e rádios negros e brancos trabalham juntos-sendo que até na tv há um pouco de preconceito-entre 100 atores 10 são negros.
Nas passarelas acontece o mesmo.Quantas modelos que disputam uma vaga para serem top models, entre brancas e negras quem são as preferidas deles?Se caso sobre um papel na tv,uma vaga para desfilar,chamam as mulheres e homens de cor.
Isso é muito triste e só lamento por o mundo ser assim.Tanta liberdade que eles nem sabem aproveitar.Prejudicando os outros,fazendo desses seus escravos.
O mundo mudou,mas o preconceito pode até ser minimizado,mas jamais,em hipótese alguma será exterminado.É como se fosse passado de geração à geração.Os pais são preconceituosos e farão a cabeça de seus filhos contra quem são negros,pobres ou do jeito que eles acharem fora do normal.
Mas agora te pergunto:Quem são os anormais?
Os negros que em vez de se preocuparem com isso lutam por respeito neste mundo,ou os que praticam,que ao invés de tocarem sua vida pra frente,vivem pra ofender os outros com esses atos tristes.?
Nenhum comentário:
Postar um comentário