quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O amor em minha vida

Às vezes eu tento me entender e saber o que eu estou pensando, mas dúvidas aparecem e respostas são mínimas. Ela não vem.
Meu coração pede socorro, minha voz emudece e meus pensamentos parecem querer me martirizar por erros passados e sem nexo.
O que eu posso fazer a não ser chorar?Entregar os pontos é a única coisa que não queria fazer, mas por motivos de força maior isso vai acabar acarretando a minha desistência...
Quem poderá salvar-me de mim mesma?
Quem aparecerá para me mostrar que a vida é muito mais que isso?
Mas uma coisa eu ainda acredito. Uma coisa que me abandonou a muito tempo;
Algo que quando fui atrás, fugiu de mim;
Algo que mentiu e me desprezou;
Algo que sempre me deu tudo e quando estava sendo feliz tirou tudo o que tinha;
Algo que é motivo de minha vida. De meu viver. A razão de todas as coisas para mim e mesmo parecendo ridículo eu ainda não perdi as esperanças de que ele se aquiete em meu coração:
Isso é amor. E não abro mão dele nem pela maior riqueza do mundo.
Houve um tempo quando eu o conheci que novidades e novas sensações transpassaram pelo meu coração o fazendo bater em um ritmo diferente. Leve e prazeroso. Depois vi que já fazia parte da minha vida. E não podia abandoná-lo na esquina do esquecimento de minha existência por que saberia que se o abandonasse ele cruzaria o meu caminho outra vez. Deixei-o guardado para que a pessoa certa fosse merecedora deste lindo sentimento.
Muitos passaram pela minha estrada de ilusão. Entreguei um pouco de mim para cada um. Meu coração foi sendo arrancado de meu peito lentamente e sentia as feridas que não cicatrizavam. Senti o seu pulsar cada vez mais distante. Senti cada gota de sangue que exalava de minha pele e que me asfixiava aos poucos me dando um gosto amargo que me fazia tremer. Senti meu corpo sendo desfeito. Meu coração estava morrendo. E me perguntei: ”O que posso fazer?” Não encontrei resposta.
Mas ainda tenho forças apesar de tudo. Ele me dará uma chance e eu agarrarei com unhas e dentes esta nova oportunidade que a vida está me oferecendo. Por pena ou por merecimento eu não sei. Só sei que é algo meu. De minha objetividade. É um sonho que, se depender de mim, jamais será desfeito.
O amor me deixou marcas profundas. Doeu minha alma que fazia eu ser capaz de escutar seu lamento.Seu pranto.Sua dor.
Quero enxugar este pranto com frases que resolverão todos os meus problemas:
Os meus lamentos eu enxugaria se ouvisse: ”Eu estou aqui com você’;
Minha dor passaria se ouvisse: ”Você é importante demais pra mim e me dói ver-lhe sofrer”;
Meu coração seria reconstruído se ouvisse: ”Não chore. Darei tudo o que tenho para te fazer feliz;”
E por fim seria feliz se ouvisse: ”Eu amo você”.
Nesse exato instante saberia que o amor retornou e que dessa vez chegou para ficar comigo.
Minhas palavras não desejo que seja motivo de sentimento de pena à ninguém,até porque não é algo que desejaria para minhas inimizades.
Porém desejo à todos que encontrei pelo meu caminho muita paz e felicidade,pois pra mim é isso que é necessário para darmos o primeiro passo pra descobrir as maravilhas que a vida nos prepara.É uma questão de libertação.Deixar para trás mágoas,rixas bobas e lamentações.Enxugar todas as lágrimas que deformam a face,que expõe a alma a fazendo passar pelo ridículo das conseqüências desse sentimento,parar definitivamente de olhar pra trás e tentar entender o que se passou ,por que o passado não mais mudará,e quem olha pra trás vive de lembranças.Esquece do presente.
Olhar somente para o futuro e manter a esperança de uma vida mais digna de nossas perspectivas, mais justa e limpa. E sorrir. Sorrir muito. Sorrir sempre e sentar no banco que fica de frente para o horizonte e esperar pacientemente a chegada do amor, que como sempre,virá quando menos esperarmos. Quando mais merecermos. Quando menos pensarmos. E viver enquanto isso. O mundo não para por causa de nós e nós não podemos parar por que algo nos magoou profundamente.
Dar um basta nas incertezas, nas palavras pessimistas e seguir em frente a estrada infindável da plenitude e da graça.
Deus olha por nós e tudo o que acontece é no tempo Dele e não no nosso.Esperemos enquanto Deus vê o que é melhor para nós e até onde somos capazes de ir para conseguimos o que tanto desejamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário